Como desentupir o ouvido

 

Como desentupir o ouvido que esta com a audição abafada? 

como desentupir o ouvido,Felizmente, em muitos casos, pode não ter nada a ver com a sua capacidade auditiva real. Muitas vezes é simplesmente devido a um ouvido entupido, que se refere a um bloqueio no canal do ouvido. Os sintomas de um ouvido entupido incluem redução da capacidade auditiva, uma sensação de estalo no ouvido, um som de vento dentro da orelha, e uma sensação de ter muco ou líquido dentro do ouvido. Você pode obter um ouvido entupido quando a trompa dentro do ouvido não abre e fecha adequadamente para regular e equalizar a pressão entre o ouvido médio e a pressão do ar  fora da orelha.

Os fatores comuns que podem causar ouvidos entupidos são acúmulo de cera, o bloqueio do fluxo de ar para as trompas internas do ouvido, as diferenças de pressão no ouvido médio, e os problemas de frio e sinusite. Ouvido entupido pode afetar pessoas de todas as idades, mas é mais comum entre as crianças, especialmente quando eles têm resfriados. Bem como ser chato, um ouvido entupido pode ser bastante doloroso. É importante tratá-lo cedo. Existem muitos tratamentos naturais que você pode usar para desobstruir os ouvidos.

 

 

Aqui estão as  06 melhores maneiras de se livrar dos ouvidos entupidos.

  1. Manobra de Val salva

Você pode facilmente se livrar de ouvidos entupidos por realizar a manobra de Val salva. Vai aliviar a congestão e dor no ouvido. Feche a boca e com as suas narinas fechadas com os dedos, em seguida, tomar uma respiração profunda. Soprar ar para fora de seu nariz para regular a pressão do ar. Se feito corretamente, você ouvirá um som de estalo ligeiro que significa que as trompas internas do ouvido estão abertas novamente.

Obs. Não assuar o nariz muito forte, pois pode causar danos ao tímpano.

  1. Azeite

Para os ouvidos entupidos devido a um acúmulo de cera no interior das orelhas, você pode usar azeite de oliva. Azeite vai ajudar a suavizar a cera do ouvido para que você possa removê-lo facilmente.

Aquecer um pouco de azeite de oliva virgem. Use um conta-gotas para colocar algumas gotas de azeite de oliva morninho no ouvido afetado. Permita que ele se contentar com 10 minutos para que a cera torna-se macio. Mantenha sua cabeça para o lado e remover a cera de petróleo e ouvido com fones de ouvido. Faça isso com muito cuidado para que você não ferir o órgão delicado.

Obs. Você também pode usar óleo de bebê ou óleo mineral no lugar do azeite.

  1. Álcool e vinagre de maçã

Para destruir qualquer tipo de infecção bacteriana que pode estar causando ouvidos entupidos, você pode usar uma combinação de álcool e vinagre de maçã. Misture quantidades iguais de vinagre de álcool e de maçã. Deite-se de lado e usar um conta-gotas para colocar algumas gotas desta mistura no ouvido afetado. Para manter a mistura de derramar fora, coloque uma bola de algodão no ouvido e não levantar a cabeça. Descansar por cinco a 10 minutos para permitir a mistura para fazer o seu trabalho. Remova a cera Se a outra orelha também é entupida, repetir o processo com o outro ouvido.

  1. Compressa morna.

A compressa quente é um bom tratamento natural para os ouvidos entupidos associados com resfriados ou congestão nasal. O calor de uma compressa quente vai ajudar a soltar o congestionamento, desobstruir o ouvido e aliviar a dor. Molhe um pano em água quente, esprema o excesso de água e, em seguida, segure o pano sobre a orelha afetada por cinco a 10 minutos. Isso vai ajudar a aliviar a dor e promover a drenagem do líquido. Você pode quebrar uma garrafa de água quente em uma toalha fina e aplicá-lo para o ouvido entupido por cinco a 10 minutos para aliviar a pressão e abrir o ouvido entupido.

 

  1. O vapor

A inalação de vapor é uma das maneiras mais simples de se livrar de ouvidos entupidos resultantes de um resfriado. O vapor vai ajudar a diluir e afrouxar o muco, que por sua vez vai-lhe dar alívio de ouvidos entupidos. Vapor também pode ajudar a soltar a cera causando entupimento. Despeje a água cozinhando quente em uma tigela grande. Adicione algumas gotas de óleo da árvore do chá ou óleo essencial de lavanda para ele. Cubra a cabeça com uma toalha e inale o vapor lentamente até que o ouvido entupido abra. Você também pode tomar um banho quente por aproximadamente 10 minutos para aliviar ouvidos entupidos.

  1. Água oxigenada

Você pode usar a água oxigena (aquela que usa para fazer curativo) para desobstruir os ouvidos bloqueados pelo acúmulo de cera. Usando um conta-gotas, coloque duas gotas de água oxigenada no ouvido afetado. Você vai ouvir um chiado em poucos minutos. Aguarde 10 minutos ou até parar o chiado. Em seguida, incline a cabeça para deixar a solução e cera escorrer para fora.

Obs.: Não use a água oxigenada em excesso, pois pode causar danos ao seu ouvido

Espero ter te ajudado.

Se você gostou deste artigo e acha que pode ajudar a algum amigo compartilhe

Se você tem outra forma desentupir ouvido compartilhe ai abaixo

 

Deixar uma resposta